quinta-feira, 24 de outubro de 2013

RECADO DA PROFESSORA MARLISE SOBRE O QUE FAZER NESSAS ÚLTIMAS HORAS ANTES DO ENEM

Oi pessoal!! Larissa aqui : ) Sei exatamente como vocês estão se sentindo porque eu já passei por isso!! Mas para tranquilizar todo mundo, segue um recado da professora Marlise sobre o que fazer (ou NÃO fazer) nessas últimas horas antes da prova: 


Escrevi esses dias na minha linha do tempo mais ou menos assim: Perguntas da semana que receberam e receberão NÃO:
Marlise, tu sabes o tema da redação do ENEM?
Marlise, posso te entregar 437 redações pra tu dares uma "olhadinha"?
Marlise, se eu ler um livro essa semana minha redação melhora?
Marlise, será que o Chico Xavier pode aparecer no dia e me ditar uma redação?
Claro que esse trecho tem um tom de ironia e brincadeira, mas pensem bem: não é assim que ficamos quando estamos na véspera de alguma prova? Inseguros, tentando correr atrás do tempo perdido, lendo tudo e mais um pouco e acreditando em boatos sem nenhum fundamento. Agora é hora de relaxar. Quando a carga é muito grande, seja posta por nós ou pelos outros, é difícil “colocar no papel” aquilo que aprendemos, ficamos presos. Então, agora é hora de ficar tranquilo, não adianta mais se “descabelar”. Nós, do RED, acreditamos em cada um que teve o interesse de nos procurar e a humildade de aceitar e corrigir seus “erros”. Pedimos desculpas pela demora na entrega de algumas redações, mas tenho certeza que todas receberam a devida atenção. Boa prova para todos. Ano que vem será de vitórias, mas por favor passem por aqui para contá-las. Abraços virtuais Prof.ª Marlise e time do RED.


Um comentário: